A demanda internacional de pescados, segundo previsões da organização das nações unidas para agricultura e alimentação (FAO) deve aumentar até 2030 para mais de 100 milhões de toneladas por ano.

O Brasil é um dos poucos países com potencial ainda não explorado capaz de atender a essa demanda crescente. O mercado doméstico também ilha grande vieirasrio de janeiro cresce na medida em que aumenta a demanda por produtos saudáveis em todas as faixas de renda.

A vieira nativa da Baía da Ilha Grande é um molusco Bivalve (Nodipecten Nodosus) com grande potencial para atender a unidades demanda por produtos gastronômicos e gerar uma alternativa econômica e sustentável do ponto de vista ambiental e social. A produção das vieiras nativas na Baía da Ilha Grande está bem consolidado como alternativa à atividade pesqueira no cenário do arranjo produtivo local, posicionada, no entanto, para a ocupação de um nicho distinto, o de alimentos de qualidade e de valor gastronômico.

Com base nesse escopo, foi desenvolvido um projeto de agregação de valor e promoção para vieira da Baía da Ilha Grande, tendo como objetivo dar visibilidade à vieira nativa no mercado gastronômico como alimento de qualidade associado ao terroir marinhos da Baía da Ilha Grande, voltado em aumentar a renda e consolidar a maricultura como alternativa econômica estratégica e viável.

Parceiros

Contato


p@grupogou.com.br

RIO DE JANEIRO

22° 59 0 S 43° 13 33 W

MADRID

40° 25 48 N 3° 40 40 W